A primeira pessoa a chegar ao local do acidente do avião que levava Gabriel Diniz, foi o bombeiro civil Leonardo Costa de 23 anos. Ele ajudou durante todo o resgate das vítimas do acidente. Ele relatou que estava dormindo no momento do acidente, e que ouviu a explosão no início da segunda-feira (27). Ao ouvir a explosão o bombeiro acordou e relatou que na mesma hora procurou por vizinhos para que todos fossem ao local fazer o resgate das possíveis vítimas do acidente.
O acidente ocorreu em uma área de mangue, no povoado Porto do Mato, localizado em Estância no Sergipe. O bombeiro relatou que assim que ele ouviu o barulho do impacto do avião caindo, que foi logo chamando pelos vizinhos, reuniu os equipamentos que tinha no local e foram para a área através de barcos para procurar por possíveis vítimas.
Ele relatou também a respeito de como encontrou o avião ao chegar no local: “A cabine do avião estava dentro da lama. Por isso não conseguimos ter acesso aos ocupantes. Com a chegada dos bombeiros, conseguimos localizar os corpos e confirmar as três vítimas”.