PUBLICIDADE
Curiosidades

“Minha menina perdeu capacidade de falar e andar por causa da gripe!” disse mãe desesperada

A mãe planejava dar a vacina da gripe mas não teve tempo e adiou o feito

Hoje em dia está na moda os pais não quererem vacinar as crianças, por causa de muita noticia falsa que influenciam os pais a acreditarem que as vacinas trazem doenças e malefícios a saúde das crianças muitas doenças estão voltando a aparecer depois de estarem até mesmo erradicadas.

PUBLICIDADE

Uma mãe resolveu contar o ocorrido com ela para conscientizar os pais da importância das vacinas, Hayley Henwood está internada a três semanas no Perth Children’s Hospital na Austrália por causa de uma gripe. Hayley sofreu um problema decorrente da gripe que atacou seu sistema nervoso e agora ela perdeu a capacidade de andar e falar, e luta para sobreviver.

 “Quando ela começou a sofrer as convulsões já no hospital e a levaram para fazer uma ressonância magnética, eu entendi que havia algo muito errado. Os médicos descobriram que uma consequência da gripe estava atacando o cérebro da minha filha”, relatou Emma em entrevista ao jornal Nine News Perth.

“O nome da complicação que ocorreu é encefalomielite disseminada aguda, uma desordem no sistema nervoso central rara que se desenvolveu por causa da infecção causada pela gripe.” Disse o médico responsável.

A mãe continuou e disse:

“Isto fez com que ela perdesse a habilidade de falar e andar. Ela agora está na UTI e irá enfrentar uma longa e intensa reabilitação. Os médicos disseram que pode levar anos para nós sabermos o que ela irá conseguir recuperar”.

A mãe hoje se arrepende de não ter levado a filha para vacinar antes, segundo ela ainda estava nos planos, mas resolveu esperar um pouco mais para leva-la, o que pode ter sido decisivo para que a criança pegasse a doença.

“Eu ia vacinar minha filha e acabei esperando um pouco mais para dar a vacina. Me arrependo muito disso. Agora, quero que os pais entendam a importância de vacinar seus filhos contra a gripe!”, concluiu Emma.

No Brasil a campanha de vacinação tem cada vez menos adeptos, as mães estão brincando com a saúde das crianças, e isso é um problema muito grande pois se você não vacina seu filho e o vizinho também não a chance de ele adoecer é muito maior que se todos fossem vacinados menos ele. Então faça a sua parte e influencie outras pessoas.