Quando a mulher engravida já começa a ansiedade para saber se é uma menina ou um menino, geralmente as mulheres querem muito uma melhor amiga, e os homens já preferem um rapazinho para ir ao futebol ou jogar vídeo game. Uma situação inusitada aconteceu quando um pai após ter suas filhas decidiu que uma delas seria um menino.
A criança tinha apenas 2 anos quando começou a ser tratada e vestida como um menino, o pai Khoda Bakhsh Karimy e a Mae Amena Karimy são do Afeganistão e seguem algumas tradições do seu povo. Uma das tradições é a “bacha posh” e fez com que Madina se transformasse em Mangal, hoje o menino tem 13 anos e não lembra de quando ainda era garota.
A transformação que os pais fizeram foi apenas comportamental não entra no âmbito biológico, ele se veste como homem assume todas as responsabilidades como menino e tem suas tarefas diferentes das irmãs, ele por exemplo é o responsável por ajudar o pai no trabalho. Como a sociedade em que eles vivem é ainda cheia de tabus e muito machistas, a família que não tem um filho homem não tem tanto valor, e para eles está incompleta.
“Nós a fizemos virar um filho para ajudar o pai”, afirmou a mãe Amena em entrevista à CNN.
O pai também explicou que precisava de ajuda e então precisou usar a própria filha para ajudar nas tarefas.
“Eu fiz minha filha virar um garoto para me servir comida e água quando eu estou no deserto. Eu me sinto feliz quando vejo minha filha com roupas de garoto”, afirmou o pai Khoda.
Mas segundo as tradições a criança deve voltar a ser tratada como menina assim que chegar à juventude, ou seja, quando ficar menstruada deve voltar a ser tratada como menina ou se chegar um novo irmão do sexo masculino.