Em recente entrevista a atriz fez revelações de cortar o coração, ela diz que tudo começou por volta dos 12 anos, quando um dia acordou com as mãos e pés amarrados à cama, enquanto ouvia uma gravação com uma voz estranha, dizendo ser de alienígenas. “Foi a coisa mais aterrorizante da minha vida, era como se extraterrestres tivessem me sequestrado”.
Isso foi tudo planejado pelo homem que abusou dela por anos, ele era uma pessoa fora de suspeita, amigo de décadas de seus pais e avós, era respeitado na cidade onde morava, era frequentador assíduo da igreja e tratava a todos da família com gentilezas.
Um certo dia esse homem a sequestrou, dopada, acordou como mencionado acima, antes disso, a atriz Jan Broberg havia saído de casa para andar à cavalo, como tinha costume, como demorou para voltar, seus pais comunicaram à polícia o seu desaparecimento.
Porém, ninguém suspeitava do que realmente estava acontecendo, enfim, a adolescente acordou em um lugar muito longe de sua casa e nas gravações ela ouvia a voz dizer que os extraterrestres haviam acabado com tudo.
Ela conta com lágrimas nos olhos que a voz dizia: ‘desça até a sala e conhecerá seu companheiro’. ela diz que consegui desamarrar e se levantou e o amigo da família estava deitado no pequeno sofá.
Assim, Robert Berchtold a manteve em seu poder por 4 anos, até que um dia o FBI localizou onde estavam, quando a polícia federal americana chegou, Jan não conseguia contar tudo que estava acontecendo, então ela voltou para casa, mas não disse nada a ninguém, ele havia feito uma lavagem cerebral na artista.