PUBLICIDADE
Notícias

Morre integrante da banda RPM; Músico estava internado na UTI

Musico faleceu aos 61 anos com insuficiência respiratória

Morreu neste sábado (22) um integrante da banda RPM, o baterista Paulo Pagni, conhecido como P.A aos 61 anos, o musico estava em estado grave no hospital São Camilo, e sua morte foi constatada as 8:40 da manhã, ele deu entrada com infecção pulmonar e estava com muita dificuldade para respirar, foi diagnosticado com fibrose pulmonar e em seu atestado de óbito consta insuficiência respiratória e broncopneumonia.

PUBLICIDADE

A banda RPM deixou uma nota de pesar em suas redes sociais:

“Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida há pouco”, publicou a banda.

A banda disse ainda que, está em Santa Catarina onde fará um show neste sábado.

“Estamos em Garopaba/SC, temos a responsabilidade de tocarmos e darmos nosso melhor perante uma plateia estimada em 20.000 pessoas, em respeito à eles, à Prefeitura local que nos contratou e em coerência ao nosso profissionalismo, onde poderemos prestar uma homenagem ao nosso companheiro eterno de estrada que estará com certeza sempre ao nosso lado. Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes a ele pela última vez neste domingo pela manhã.”

O musico terá seu corpo velado na cidade em que morava, Araçariguama (SP) sem previsão de horário até o momento, enterro anunciado para domingo (23) no cemitério municipal.

Paulo Antônio Figueiredo Pagni nasceu em 1º de junho de 1958, viveu toda a gloria na época com o grupo RPM, em 1986 foram eleitos o fenômeno pop do Brasil com seu tecno pop, saiu da banda em 1987 e voltou no ano seguinte até a separação em 1989 saiu novamente em 1990 ate 1993, seguiu o musico Paulo Ricardo na banda PR-5 e voltou no ultimo retorno da RPM em 2011 onde estava até agora.

Até o momento, o cantor Paulo Ricardo ainda não se manifestou sobre a morte do amigo e ex-colega de banda, não se sabe se houve briga entre eles desde quando o cantor entrou na justiça contra a banda e o baterista ficou do lado dos ainda integrantes que brigavam com Paulo Ricardo.