Abul Bajandar é um rapaz que ficou conhecido como “o homem-arvore” seu caso ficou famoso quando foi ao hospital pela primeira vez em 2016, onde passou por vários tratamentos e cirurgias e foi declarado curado.
Mas não foi bem assim que aconteceu Abul precisou de muitos outros tratamentos e mais de 25 cirurgias e ainda não conseguiu resolver o seu problema, ele que sofre com epidermodisplasia verrucosa, que faz com que suas mãos fiquem cheias de verrugas em forma de casca.
O homem arvore, pediu nessa segunda feira que suas mãos sejam amputadas, segundo ele a dor que sente e insuportável e prefere viver sem as mãos já que estas não são utilizadas, ele não consegue fazer nada que as outras pessoas fazem no dia-dia.
O rapaz tem apenas 28 anos e está hospitalizado desde o inicio do ano e reclama muito de dores, além de não conseguir descansar devido ao problema.
“Eu não suporto mais a dor, não consigo dormir à noite, pedi aos médicos que cortem minhas mãos para pelo menos respirar”, disse ele.
Sua mãe, Amina Bibi, que acompanha o filho desde o inicio do tratamento disse apoiar a decisão, segundo ela e difícil ver o filho sofrendo tanto e não conseguir ajudar.
“Pelo menos ele será libertado da dor, é um inferno”, declarou.
O rapaz ainda tem as verrugas em outras partes do corpo, mas não afetam tanto como nas mãos já que as outras são em menor quantidade, Abul ainda disse que gostaria de ir para outros países procurar uma solução, mas como não tem dinheiro para o tratamento fora.
Os médicos responsáveis pelo caso do Homem Arvore vão se reunir para discutir o caso e ver qual a melhor solução para resolver o problema do rapaz.
“Ele deu sua opinião pessoal, mas vamos decidir a melhor solução para ele”, explicou Samanta Lal Sena.
Esse não foi o único caso constatado do problema, ainda tiveram uma outra paciente dessa vez uma garota em 2017 com o mesmo problema, esta foi tratada passou por cirurgia e foi retirada as verrugas que posteriormente voltaram, mas em menor intensidade.