A polêmica envolvendo o nome do jogador do PSG, Neymar Jr., tem causado uma grande reviravolta em sua vida. Neymar foi acusado por Najila Trindade Mendes de Souza, por agressão e estupro. Em entrevista concedida ao repórter Roberto Cabrini para o SBT Brasil, a modelo mantém sua versão da história e continua alegando que o jogador a tenha violentado. Najila e Neymar se encontraram em um hotel em Paris, o jogador bancou a passagem e estadia da suposta vítima, que garante ter pedido para que o jogador parasse o ato, mas, ele teria ignorado o pedido e mantido um comportamento agressivo.
Para a polícia, a suposta vítima relatou que encontrou o jogador já embriagado, mas que ainda assim começaram a trocar carícias, logo após ela questionou se ele havia levado preservativo, diante da resposta negativa de Neymar, ela afirmou que não poderiam prosseguir, no entanto, ela alega que continuaram com as carícias, em determinado momento o jogador ficou agressivo e cometeu o ato sem consentimento.
Essa polêmica acabou refletindo de maneira negativa na vida profissional do craque, que teve uma campanha publicitária suspensa pela Mastercard, para a Copa América, onde o atleta seria o garoto-propaganda. Na última quinta-feira, 6, a coluna Inteligência de Mercado, da Folha, informou que os comerciais divulgam meios de pagamento por aproximação, segundo a Mastercard, eles podem ser retomados quanto as investigações forem concluídas.