“Tinha que vir ajeitar ele. Ajeitá-lo bem lindo para o encontro com Jesus”, declarou Cláudia, fazendo referência ao bordão “Se ajeita lindo, Fernandinho” do quadro Ofélia e Fernandinho. “A coisa que eu mais queria na vida era um homem como o Fernadinho”, disse ela.
Interrogada se ela considera que o comediante Lúcio Mauro, foi um papel fundamental em sua carreira, ela disse que sim. Ela também exaltou a carreira profissional do amigo, e declarou que pra ela, ele é o melhor humorista do país.
“Como ele não tem. Trabalhei como ele, com o Agildo Ribeiro, o Francisco Milani… Os melhores! Tive a oportunidade de trabalhar com muitos comediantes maravilhosos.”
Sua empresária Adriane Bonato, contou que Cláudia Rodrigues não hesitou em ir se despedir no velório do amigo. “Ela quis vir. O médico pediu para ela não vir porque é uma emoção muito forte. Ela disse que viria de qualquer jeito. Ela continua fazendo a reabilitação e todo o tratamento. Só falta andar, mas hoje, por exemplo, ela já ficou de pé.”