Quando tentamos segurar algo seja ele um hábito, ou uma pessoa que colocamos acima de Deus, a vida sentimental ou até mesmo uma questão financeira, nós deixamos o nosso fardo pesado de mais, o tornando muito difícil de ser carregado.
Acabamos sofrendo, por não abrirmos mão de certas coisas, e nesta hora que deixamos de contemplar o melhor de Deus para nossa vida.
Muitas pessoas criticam o moço rico do livro de Marcos 10.17-31 [Pedro disse a Jesus:] Nós deixamos tudo para seguir-te (Mc 10.28), por ele ter amado mais seus bens materiais do que sua posição com Deus, todavia, quantos de nós desejamos seguir a Jesus Cristo entregando apenas uma parte de nós!
O que Deus realmente deseja de nós, é que deixamos nas mãos dele todo o nosso fardo pesado para que ele possa restaurar e limpar nossa vida, arrancando tudo àquilo que não presta e que devemos deixar ir embora.
Isto pode estar incluído a obsessão pelo trabalho, o amor ao dinheiro, vícios, orgulho, inveja, mágoas, dentre outros. Quando colocamos tudo nas mãos de Deus, pode ter certeza que a caminhada irá se tornar muito mais leve.