A polícia da Índia localizou nesta segunda-feira, (17), o corpo já sem vida do mágico que acabou se afogando em rio, depois de tentar reproduzir um truque perigoso do famoso de Harry Houdini.
Chanchal Lahiri, de 42 anos de idade, se apresentava usando o nome de Mandrake. O artista desapareceu no decorrer do último domingo, (16), ao tentar arriscar um truque um tanto perigoso.
O mágico tinha que ser jogado no rio completamente amarrado, e precisaria tentar se soltar e nadar até chegar à margem, no entanto, a manobra arriscada deu errada e ele acabou sumindo no rio Hooghly, em Bengal do Oeste, na Índia. Seu corpo foi localizado a um quilômetro de distância, ainda prendido pelas cordas e correntes.
A polícia foi comunicada de seu desaparecimento pela platéia que esteve reunida para ver a apresentação de Lahiri que iria realizar o truque. O artista foi encontrado pelas buscas, ainda com seus braços e pernas prendidos pelas cordas.
Inclusive seu corpo também foi enrolado em uma corrente quando foi arremessado ao rio por seus representantes em um barco. Uma grande multidão assistia sua apresentação.