O mágico reuniu sua platéia e falou: “Se eu conseguir abrir, será mágico, mas, se não conseguir, será trágico”. O público precisou comunicar à polícia a respeito do seu desaparecimento, para que pudessem dar início há uma operação de busca e resgate, que infelizmente não saiu como o esperado no domingo.
Segundo com informações de Press Trust of India, a multidão que acompanhava o artista entrou em total desespero, após ver que o Sr. Lahiri não voltava depois de mais de 10 minutos lançado no rio.
Lahiri falou que desejava muito realizar o truque, ainda que fosse arriscado para “reavivar o interesse do público pela mágica”.
Não foi a primeira vez que o ilusionista indiano tentou apresentar um truque perigoso em baixo d’água. Em outra ocasião, ele entrou no rio dentro de uma caixa de vidro há mais de 20 anos, no entanto, naquela época, ele conseguiu sair.
O mágico se tornou conhecido por seus truques perigosos que o consagraram como um dos mais famosos mágicos da história.
Em junho de 1912, em que ele foi depositado dentro de um caixão, com suas mãos e pés amarrado e preso por 90 kg de chumbo, e lançado no East River, em Nova York.
Houdini subiu à superfície 57 segundos depois de ser jogado. O caixão foi tirado ileso, com as algemas soltas dentro.