No Brasil e no mundo são inúmeros os casos de crianças que são roubadas de seus pais, seja na maternidade, na rua, saindo de escolas, em parques, em fim. E são muitos os motivos para esses roubos, inclusive para o tráfico internacional, roubo de órgãos, sacrifícios em rituais, entre outros.
Em Goiânia, capital de Goiás, na maternidade Nascer Cidadão, um criança que estava em um leito de UTI foi roubada por uma enfermeira. O leito onde o bebê estava na UTI amanheceu arrumado com o cobertor. Quem olhava de longe parecia que a criança estava ali, mas não estava. Tudo foi planejado pela sequestradora para que demorassem a descobrir o crime e ela tivesse tempo de fugir. A criança foi levada pela enfermeira em um baú de uma moto.
O Conselho Tutelar da cidade está acompanhado o caso de perto. Segundo o conselheiro Ismael Carvalho informou ao portal G1, o bebê nasceu na madrugada do último sábado (25). O órgão foi acionado pelo hospital e informado que a mãe não teria interesse em ficar com a criança. A mulher (mãe biológica) fugiu do hospital.
Ismael declarou: “Essa criança foi diagnosticada com um problema de saúde e ficou internada. Estávamos aguardando essa criança receber alta para busca uma família ou passar o caso ao juizado, para ela ir à uma instituição acolhedora. Porém, recebemos a notícia que essa criança foi raptada aqui de dentro da maternidade”.