Inicialmente o cantor apresentava pressão alta, vômito e glicemia baixa, antes de ser transferido para o hospital em Salvador, as notícias sobre sua saúde indicavam um problema de pressão, posteriormente foi confirmado que ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Na terça-feira, 28, Agnaldo sofreu uma infecção urinária e teve outras complicações que agravaram seu estado de saúde, a partir de então o cantor passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Na última quarta-feira, 29, o boletim médico informou uma pequena melhora da saúde de Agnaldo Timóteo.
A família do cantor fez um apelo aos fãs de Agnaldo, para que orem por sua recuperação. Uma semana após sofrer o mal-estar, dia 27, segunda-feira, Agnaldo demonstrou ao público estar bem e reagindo ao tratamento. Em um vídeo em seu perfil da rede social, o cantor dizia ter passado por um susto, mas que estava bem. “Tô bom, tô legal. Quinta ou sexta-feira estou em casa… Tudo legal, tudo legal, mas passei um susto”. Porém, no dia seguinte o cantor começou a ter complicações e seu estado de saúde se agravou.