Segundo os médicos através dos machucados foi possível chegar à conclusão que a mulher arrancou o bebê a força de seu corpo já que não tinha dilatação suficiente para um parto normal, ou seja, não tinha os 10 centímetros necessários, e o resultado foi os machucados ocorridos que foram resolvidos em uma cirurgia longa e delicada.
A policia foi chamada pelos médicos e a historia explicada, eles foram a casa da acusada para procurar pelo bebe, mas infelizmente encontram- no já morto segundo as analises a criança nasceu com vida e morreu por ter sido colocado dentro da lata onde ficou sem ar e com frio por muito tempo, a lata se encontrava no porão da casa.
Ashley era casada e morava com seu marido, Paul Wilson com mais cinco filhos, quando os policiais chegaram a conclusão do que havia ocorrido puderam prende-la pela morte de seu bebê, segundo os policiais o pai das crianças não sabia da nova gravidez da esposa e estava por fora do que ela pretendia fazer com a criança. As outras crianças estão em responsabilidade do pai e avós paternos, todos estão bem e eram muito bem cuidados, o que não da pra entender é o porque do ocorrido já que o marido diz não ser contra um novo filho.