Neste caso, os policiais encontraram um agravante, que os têm deixado muito preocupados, e revelaram o motivo desta preocupação nesta quarta-feira, 5. Disseram que temem que o pior tenha acontecido com Rubem. Esta preocupação e situação desesperadora, surgiu diante do fato de que naquela região em que o menino desapareceu, existem muitos jacarés e crocodilos que fazem do lugar seu habitat, a polícia teme que o menino tenha sofrido um ataque destes animais. “Esta região é o lar de crocodilos e jacarés de várias espécies”, revelou um morador daquela região.
A polícia está trabalhando arduamente para solucionar o caso o mais breve e encontrar o pequeno Rubem, estão dando o melhor para conseguir encontrar o pequeno Rubem, mas as condições da região também são uma dificuldade para a ação da polícia, pois é uma área muito remota.
Consternados com a aflição desta família, a população voluntariamente tem ajudado os policiais nas buscas pelo menino. Eles contam também com equipamentos noturnos como drones e helicópteros para ajudarem nas buscas.