Uma grande tragédia, quase atingiu a família Barreto, de Teresina, graças a ação rápida de um menino de sete anos, a tragédia não passou de um terrível susto e terminou tudo bem. Na última terça-feira, 3, a família estava reunida, e uma das crianças, de apenas 3 anos, ficou com uma espinha de peixe presa em sua garganta, o pior poderia ter acontecido com Davi Ilírio, se seu primo Walter Neto, de 7 anos, não tivesse imediatamente aplicado os primeiros socorros.
Durante a situação desesperadora, o avô e a tia do pequeno, tentaram ajudar a criança, os dois foram se revezando, mas, sem sucesso. Sozinho, Walter conseguiu ajudar o primo, ao aplicar rapidamente as manobras de primeiros socorros, o garoto de 7 anos, aprendeu o que deveria fazer em uma situação de urgência, com profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Embora nunca houvesse praticado as manobras, Walter tentou manter a calma, se lembrou do que aprendeu nas aulas e colocou em prática para ajudar o primo. “Meus pais não conseguiram socorrer Davi, então eu comecei a realizar o procedimento. Eu nunca havia feito algo parecido nessas condições. Fiz três vezes a manobra”, conta o pequeno herói, sua agilidade e sabedoria ajudaram Davi, que conseguiu colocar para fora a espinha de peixe, deixando toda família aliviada.
“Depois que consegui eu fui avisar a todos de casa que tinha conseguido e fiquei muito feliz”, declarou Walter, que deixou a mãe, Ana Gabriela, orgulhosa. “Ele disse que poderia ajudar e sabia o que fazer, ele percebeu nosso desespero e entrou em ação. O fato dele ter conseguido e de saber que ele tem a capacidade foi o que me deixou mais feliz”, afirmou a mãe de Walter.