O Jornal Estadão noticiou que a advogada Yasmin Pastore, deixou o caso e não representa mais a defesa da suposta vítima. O primeiro advogado de Najila era José Edgard Bueno, que abandonou o caso após se envolver na polêmica de extorsão, o advogado entrou em contato com a família de Neymar para tentar um acordo, segundo ele, trata-se de um procedimento normal.
Já o jogador permanece com a mesma equipe trabalhando em sua defesa desde o início. O pai de Neymar acredita que a proposta realizada por José, tenha sido uma espécie de ‘cala boca’, um processo de extorsão foi aberto na justiça. O Jornal Nacional, da Rede Globo, mediou a discussão entre José e o pai do jogador, foram expostos alguns esclarecimentos, no entanto, terminou com o afastamento do jornalista Mauro Naves da polêmica, ele estava apurando novas informações sobre o caso e também sobre outros assuntos.
“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, revelou William Bonner.