PUBLICIDADE
Notícias

O Vaticano anuncia que a primeira mulher brasileira será canonizada; Irmã Dulce

A primeira mulher nascida no Brasil a se tornar santa será chamada de Santa Dulce dos Pobres.

Na segunda-feira, dia 01 de junho o Papa Francisco presidiu,  na Sala Clementina, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos, dentre os quais Irmã Dulce Lopes Pontes, chamada de “anjo bom da Bahia, teve uma vida inteira dedicada aos pobres, morreu aos 77 anos, em 1992.

PUBLICIDADE

Durante o Consistório, o Santo Padre anunciou a data de canonização dos cinco beatos. Sendo assim a assessoria de imprensa do Vaticano, tornou publico que a canonização da santa baiana e brasileira será no domingo, 13 de outubro próximo, a amada irmã Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres.

Com duração de 19 anos o processo de canonização foi deferido após comprovação de pelo menos dois milagre atribuído à freira, o primeiro deles, diz respeito a história de vida de Cláudia Cristina, que mora em Itabaiana, Sergipe.

A jovem estava no hospital quase à beira da morte, com uma forte hemorragia após dar à luz ao seu segundo filho, ela chegou a passar por  três cirurgias, esgotado todas as possibilidades, a paciente foi então desenganada pela equipe médica.