Após anos buscando tratamentos e passando por sete médicos diferentes, Marcela finalmente descobriu que se tratava uma inflamação na córnea, causada por um protozoário, Acanthamoeba, esta doença se chama ceratite. O médico que fez o diagnostico disse a jovem que ele veio muito tardio, e que já era grave sua situação.
“Não tinha emprego, larguei a faculdade, tudo por causa do meu olho” Declarou a moça.
Marcela não suportava a dor e decidiu retirar o olho, após vários tratamentos que não funcionaram, hoje ela vive uma vida normal, trabalha, estuda, é feliz, e usa uma prótese no lugar do seu olho para não prejudicar a estética de seu rosto. “Como a dor era insuportável, decidi tirar o olho. Como já tínhamos testado de tudo e nada deu certo, achei que essa era a melhor solução. Alguns médicos tentaram me impedir e tive que ir atrás de um laudo que mostrava que recorri a diversas técnicas, todas sem sucesso.”
A jovem conta que apesar de ter sofrido muito em todo o processo, hoje ela aconselha as pessoas a terem mais cuido e higienizarem melhor suas lentes de contato, para que não passem pelo que ela passou..