(4) Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor. (5) Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. (6) Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. (7) Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra.
Peça sempre a direção de Deus, para que você não desvie dos seus caminhos, nem para a direita, nem para esquerda, e muito menos para trás.
(8) Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas. (9) Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando. (10) Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente. (11) Têm-nos cercado agora nossos passos; e baixaram os seus olhos para a terra; (12) Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.
Se você é um(a) servo(a) fiel a Deus, saiba que se algum mal tentar tocar em você, estará enfiando o dedo dentro do olho de Deus. E ELE não permitirá que mal nenhum prevaleça contra sua vida e sua casa.