Sua tia que é evangélica, por causa da confusão que ele armou com o visinho, mandou que ele fosse embora de sua casa, pois não queria ter confusão com seus novos vizinhos, já que ela tinha se mudado para uma quitinete.
Familiares relataram para a polícia, que Lumar é muito inteligente, ele pronuncia dois idiomas e trabalhava em uma famosa empresa multinacional na cidade de São Paulo. “No domingo, ele disse que queria beijar uma menina de 7 anos, que é neta da vítima. É um homem perturbado”, contou o delegado, que também acrescentou que Lumar foi preso no mesmo instante por homicídio qualificado, por motivo insignificante, e pode responder de 12 a 30 anos de prisão pelo crime.
Após cometer o crime, ele ainda tentou fugir usando o carro de sua prima, ao ser perseguido pela polícia jogou o automóvel sob uma estação da Energia. Ele disse que sua intenção era matar todo mundo da cidade e queria deixar os habitantes de Sorriso sem energia. Para medida de segurança de Lumar, a polícia deve transferir ele para outra cidade.
De acordo com informações do perito Nilson Carlos Dalberto, o acusado utilizou duas facas para cometer o crime. Foram encontrados três ferimentos no corpo da mulher, no pescoço e no tórax.
“Ela [a mulher morta] apresenta espuma na boca, o que muito provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, essa vítima ainda estava respirando. Não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, revelou.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso. O suspeito foi detido pela polícia e conduzido à delegacia da Polícia Civil.