Durante o momento, foram registradas imagens de milhares de vozes glorificando a Deus, por meio da canção “Reckless Love”, que se tornou conhecida aqui no Brasil como “Ousado Amor”. Esse louvor tem sido um cântico utilizado nas igrejas em todo mundo.
“Enquanto as palavras da música eram cantadas, o Espírito Santo se movia entre a multidão não apenas encorajando homens e mulheres, mas fazendo com que alguns entregassem seus corações a Jesus pela primeira vez”, declarou Jenny Reese Clark, mulher do capelão do Exército. “Não há nada como o ‘impressionante, infinito e ousado amor de Deus’”.
Aproximadamente 225 soldados, se entregaram aos pés de Jesus Cristo durante o culto, segundo com informações líder responsável do louvor da capelania militar. Pouco antes, de darem inicio ao culto, cerca de 700 soldados juntos, fizeram o símbolo cruz no campo do estádio.
Este não foi primeira ocasião que a cidade de Fort Benning, foi atraída pela presença de Deus. No mês de setembro do ano passado, muitas mulheres e homens foram batizados logo após um culto de oração, que aconteceu na Capela dos Soldados.
“Acho que a América está abatida pelas notícias negativas”, anunciou Clark à IJR na época. “As pessoas precisam ver que há coisas boas acontecendo nos bastidores”.
Assista ao vídeo: